Arrekade Reclame Aqui

Arrekade Reclame Aqui

 

 

O Arrekade também faz suas comunicações com os clientes através do Reclame Aqui. Este site é responsável por coletar considerações dos consumidores que talvez não tiveram solicitações atendidas, não fizeram contato diretamente com as empresas ou até mesmo se sentiram desconfortáveis com soluções que as empresas aplicaram às suas considerações.

 

 

Por muitas vezes a consideração feita está descrita nos termos de utilização da empresa, porém, o acesso ao site se torna uma forma mais rápida de obter uma resposta.

 

 

O Reclame Aqui possui um índice para classificar as empresas e poder oferecer comparações para os consumidores. Este índice baseia-se em:

 

 

Índice de Resposta (IR) - Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;


Média das Avaliações (MA) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.


Índice de Solução (IS) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde.


Índice de Novos Negócios (IN) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

 

 


Perceba que este índice está diretamente ligado a quem tem considerações e reclamações no site, com um número mínimo de reclamações e avaliações.

 

 

Existe uma fórmula para determinar este índice, e só é aplicada se a empresa passar por 2 avaliações prévias:

 

1 - Possuir índice de resposta superior à 50%. Se possuir um índice de resposta inferior a 50%, ela automaticamente é categorizada como NÃO RECOMENDADA. Isso é feito para garantir que empresas que não respondem a seus consumidores não sejam beneficiadas, pois todos os parâmetros analisados são obtidos a partir do atendimento realizado pelas empresas;

2 - Possuir um número de avaliações igual ou superior a 10. Se possuir menos, a empresa ficará com reputação SEM ÍNDICE.

 

 

O Arrekade procura responder 100% dos e-mails vindos através de nosso formulário, mesmo que o número de contatos seja grande e possa demorar um pouco mais. Isso garante que nossos clientes sejam atendidos de forma consistente, padronizada e formalizada, com um canal exclusivo nosso.

 

 

Para saber sobre o índice do Arrekade, veja: Reputação

 

Veja Mais